top of page
Foto do escritorGizelle Reis

Em junho eu...

Junho eu assisti alguns conteúdos bem legais entre documentários, filmes e entrevistas. Continuo em uma fase muito ruim de leitura... mas vamos em frente!

*lembrando que tudo em vermelho é link para o conteúdo ;)


Podcasts

Minha indicação de podcast desse mês começa com uma dica autopromoção: Agora a Virada também tem podcast! As lives que tenho feito no Instagram têm sido muito ricas e sei que é um pouco mais complicado acessar por lá, então comecei o Pontos da Virada, versão podcast, com os áudios dessas lives. Já subi lá os bate-papos com a Elza (sobre gestão de rede social), o Sandes e o Thyago (sobre design e negócios), o Diego (sobre presença digital e ADS) e a Patrícia (sobre marketing sensorial). Teremos alguns conteúdos exclusivos por lá também, então assina gratuitamente o nosso feed para receber notificações de novos episódios. Estamos dos tocadores de podcast da Apple, Google e Spotify. Se inscreva!


Um dos entrevistados do mês de junho do podcast Do Zero ao Topo foi Morongo, fundador da Mormaii, uma das maiores marcas esportivas do mundo. Com uma cabeça de negócio completamente disruptiva desde o começo, a Mormaii nasceu em uma pequena cidade de Santa Catarina e conquistou o Brasil e mundo. Nesse podcast ele conta um pouco da sua história e da sua visão de futuro para a marca. Vale a pena conhecer a história desse empreendedor brasileiro.


O NAT GEO Podcast é produzido pela National Geographic Brasil e trata de diversos temas relacionados as questões ambientais e os desafios que o planeta passa hoje. Os episódios são feitos através de entrevista com ativistas, empreendedores e pessoas que estão na prática. Este é uma tema que não dá mais para ignorarmos. Precisamos entender o nosso papel e dos nossos negócios também nesse grande problema mundial. Para quem está começando a se interessar pelo assunto está é uma porta muito acessível e com sugestões práticas para mudarmos nosso hábitos já! Os episódios são exclusivos no spotify.


Filmes e Documentários

Netflix está repleto de novidades mas, saindo um pouco dos grandes destaques lá, assisti alguns conteúdos muito interessantes e que me fizeram refletir muito. Destaco:

Sabe aquela máxima de "não sabemos o que tem por trás do sucesso"? Isso me veio muito forte assistindo o documentário Halftime da J.Lo. Não fazia ideia de tantos desafios que ela enfrentou na carreira por ser mulher de origem latina e fora dos padrões de sua época e, mesmo hoje, com carreira consagrada, ela ainda precisa continuar se provando e lutando por cada centímetro de espaço que ela ocupa. Vale a pena!


Sankofa é uma série documental em 10 capítulos que também está disponível na Netflix. A série é resultado do trabalho do fotógrafo César Fraga e o do Professor Maurício Barros que realizaram uma expedição por 9 países africanos com o intuito de recuperar a memória da escravidão do ponto de vista da África. Um trabalho incrível sobre uma parte importantíssima da história do Brasil e que sempre nos foi contada apenas do ponto de vista do colonizador. Sankofa é um documentário para assistir, aprender e refletir sobre o passado, o presente e o futuro do Brasil.


Nunca fui muito ligada em conteúdos de ficção científica mas, de um tempo para cá, entendi que essas produções tem muita base na realidade e conseguem, muitas vezes, antecipar o que nos aguarda no futuro por isso tenho buscado mais conteúdo nessa categoria e, dentro dela, Black Mirror já é um clássico. Você já deve ter escutado alguém falar "isso é muito black mirror" sobre algo um tanto quanto assustador sobre como a tecnologia está tomando conta da nossa vida. Então minha dica é: aumente (ou crie) um repertório de ficção científica na sua rotina, precisamos nos conectar com o que está sendo imaginado para o futuro.


Ferramentas

Nas mentorias deste mês algumas mentoradas estavam com desafios de definir foco do negócio e planejamento e compartilhei algumas ferramentas que fiquei com vontade de deixar aqui também. São ferramentas simples e muito práticas que eu acredito que todo empreendedor deveria aplicar no seu negócio.


Círculo de Ouro

Se você já acompanha a Virada há um tempo com certeza você já me ouviu falar sobre essa ferramenta mas, como sempre tem gente nova e eu também acredito que o óbvio precisa ser dito, estou aqui mais uma vez falando sobre essa ferramenta. Em que você e seus clientes acreditam?


Planejamento base

Uma forma bem simplificada de definir onde você deve focar os seus esforços e dinheiro. Depois de desenvolver o círculo, essa é uma ferramenta para detalhar melhor as suas prioridades.


Espero que o seu mês de julho seja repleto de bons resultados. Até breve!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page